Sobre mim

Olá Pessoal! Bem vindo ao meu Blog!

Meu nome é Shindi. Sou natural de Cuiabá, do Estado de Mato Grosso. Local onde resido atualmente.
Na minha infância, quando me perguntavam: - O que você quer ser quando crescer? Sempre tive plena convicção em dizer: - Quero ser Mágico!
Nunca soube ao certo o que despertou essa paixão em mim. Talvez, por ter visto pela primeira vez um rapaz da escola fazendo a mágica da corda reconstituída, ou quem sabe por ter aprendido com o meu tio a mágica dos palitos reconstituídos. Não sei ao certo, sei que tudo isso me fascinava. Tenho plena certeza que essas coisas contribuiram para minha paixão pela Arte Mágica. Ficava hipnotizado quando assistia na televisão mágicos como: David Copperfield, Issao Imamura e The Oriental Magic Show. Na época, praticamente, não existia internet e o acesso a informação era muito difícil. Lembro de diversas vezes ter corrido desesperadamente para o meu quarto quando via algum mágico na TV. Ligava o vídeo cassete e gravava toda a entrevista numa fita VHS. Passava horas e horas re-assistindo os truques, sempre tentando descobrir algum segredo. Por incrível que pareça, através desse método consegui desvendar muitos truques. Decorava cada palavra da apresentação, treinava muito e apresentava para os amigos e parentes. A mágica sempre despertou em mim uma profunda curiosidade, principalmente quando não adivinhava o segredo.
Analisando o passado, vi que a Mágica foi fundamental na minha vida, pois me ensinou a sonhar.

O tempo passou e esse sonho ficou adormecido por alguns anos. Na minha adolescência, época da internet discada, esse sonho retornou! Nesse período, curtia mexer em programas de edição de imagem, inclusive fiz um curso de Corel Draw e Photoshop. Adorava fazer montagens, capas de revista, etc. Decidi fazer um curso de web design. Aprendi um pouco sobre linguagem HTML, Dreamweaver e Flash. A avaliação final do curso era montar um site. Não tive dúvida! Criei meu primeiro site chamado: Shindi (Geocities). Com o término do curso registrei pela primeira vez o domínio shindimaster num daqueles sites gratuitos, na época era o UBBI. Alguns anos depois migrei para o XPG. O conteúdo era voltado a arte mágica (história da mágica e do baralho, curiosidades, dicas, código de ética, etc). Minha curiosidade e minha paixão pela Arte era tão grande que aprendi a fazer malabarismo. Tive oportunidade de participar de um projeto chamado: Leite de Pedra, em uma praça perto de casa. Conheci o malabarista Ferdinand e fiquei fascinado. Praticar malabarismo me ajudou muito a minha coordenação motora.

Alguns anos depois conheci o Origami, essa arte entrou na minha vida em um momento difícil (um dia ainda conto a história completa). Durante esse tempo eu treinava speed stacks, dice stacks, butterfly, diabolo, devil stick, flower, swing poi, flag, bola de contato, nunchaku, entre outros. Fiquei viciado em filmes, livros, filmagem e fotografia.

Nunca soube o que fazer com esse conhecimento. Foi nesse período que vi o nascimento do youtube. Na época haviam poucos vídeos na internet, a maioria dos tutoriais eram em inglês. Nesse período o youtube não era popular; não existia o canal do Felipe Neto, nem do PC Siqueira. Criei o canal Shindimaster em 2008, mas não conseguia produzir vídeos. Não tinha uma logomarca, não sabia mexer em programas de edição de vídeo, nem tinha um computador que conseguisse renderizar um vídeo. Com o surgimento de vários canais no youtube resolvi pesquisar sobre o Adobe Premiere e After Effects. A partir desse momento tive condições de produzir e editar vídeos. Minha primeira postagem ocorreu no dia 15 de abril de 2011.

Essa foi uma breve história do surgimento do canal. É claro que não detalhei muitas coisas, mas aos poucos vou publicando.
Muitas coisas interessantes estarão por vir. Para conferir, continuem me seguindo nas redes sociais.

Abraços e até em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário